sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Consideração

Um vez eu falei aqui sobre lealdade, hoje eu quero falar sobre consideração.
São coisas bem diferentes, lealdade é virtude, consideração é bom-senso. Você ter consideração por uma pessoa não é você amá-la ou coisa assim. É só não esquecer tudo que ela fez por você. É ouvir quando ela quer conversar, assim como ela te ouviu mesmo, talvez, quando não estivesse a fim.

Uma coisa que eu acho impressionante são pessoas que te enxergam como uma orelha, só isso. Quando precisam conversar, precisam de um conselho ou contar uma novidade, coooorrem pra você. Mas essas pessoas esquecem que você não é só ouvidos, também é boca. Também precisa e também quer falar. Também tem opiniões e necessidade de dividi-las.

Talvez por isso, eu tenho escrito mais no blog que procurado algumas pessoas. Aqui, eu falo sozinha mas, pelo menos, não espero retorno. Este blog não precisa ter consideração comigo. E por isso, não espero nada dele. Lealdade, como eu já disse, não se pode cobrar, é uma coisa que a pessoa é ou não é. Consideração, não. Todos deveriam ter, mas a falta de noção de muita gente ainda é mais gritante que a consciência.

Portanto, não esqueça de ninguém que fez por você o que muitos não fariam. Seja emprestar um sapato, uma roupa ou alguns minutos do dia. A partir do momento que alguém cede algo pra você, essa pessoa se priva daquilo que cedeu, mesmo que seja por pouco tempo. O sapato que ela te emprestou, ela não pôde usar naquele determinado dia porque estava com você. Os minutos que ela gastou te ouvindo, não voltam mais. Será que o mínimo que você poderia fazer não seria dizer um ‘obrigada, quando precisar, me chama’? Tente isso. Prometo que não dói nem tira pedaço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei interessante, pois hoje em estou me relacionando com uma pessoa que não me tem consideração, pois acho que uma pessoa que tem conderação por outra faz coisas simples como retornar uma ligação.